Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Viajante: Diário de Bordo

A chuva cai lá fora. É o segundo dia seguido que só chove. Por isso quase não saímos de casa, no máximo, nos limitamos a idas ao supermercado. Acabei por vez me confinando ao conforto dessa casa, que para mim, ainda é estranha. Ainda não me sinto confortável na hora de dormir, não é das mais organizadas, mas convenhamos, é uma casa de praia, não se pode esperar algo parecido com um hotel 5 estrelas.
Por estar longe do conforto de casa e das redes sociais, o que me resta são boas leituras, música no celular e a companhia dos meus pais e da Mel. Por falar nela, essa pequena cachorra tem me ensinado muito. Versátil, ela se adapta e adota qualquer residência como seu lar desde que seus donos estejam com ela.
Tem chovido demais. O que me resta, é viajar. Sim, viajar. Fazer uma trilha introspectiva, caminhar pelos meus sentimentos e se aventurar pela minha selva de assuntos pendentes. E essa, tem sido a viagem mais emocionante e difícil de ser percorrida. Nos meus poucos 19 anos de idade, eu nunca tinha ido tão fundo quanto agora. É como mergulhar em um mar profundo, percorrer um interminável deserto, caminhar por um campo interminável, onde não é possível ver o horizonte. E para isso não existe táxi, avião ou ônibus, é apenas para mochileiros.

Por me restar apenas a vista da janela, eu me recolho e olho para dentro, dentro de mim. Em busca de algo que eu não sei, que não conheço. É preciso ser um desbravador, ter a coragem de Napoleão e a astúcia de Simon Bolívar. Essa viagem pode durar a minha vida toda. Talvez eu ache algo, talvez eu não encontre nada. Pode ser que eu me decepcione com o que encontrei, pode ser que não. De qualquer forma, eu estou embarcando e sem previsão de volta.

Nenhum comentário: