Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

domingo, 4 de novembro de 2012

Monumental



Evito falar de futebol aqui, meu fanatismo não me permite ser imparcial. Mas, acredito que eu precisava falar sobre isso. Andei pensando e pareço aquelas meninas bobas, prontas para falar do seu primeiro beijo.
Quarta-feira passada fui em uma excursão do Grêmio. Iríamos visitar a Arena e ir no jogo contra o Barcelona. Confesso que minha empolgação era pela visitação e somente por esse motivo. E não me decepcionei: é algo incrível. Um estádio nos moldes europeus, um gigante, uma obra-prima está emergindo aos nossos olhos. E em ritmo acelerado: são mais de 2 mil trabalhadores, que não tem feriados ou finais de semana, trabalhando 3 durante turnos.
Após isso, fomos ao Olímpico, que me permita dizer, pareceu tão pobre depois de ter passado pela bela Arena gremista. É claro que o nosso velho estádio tem seu charme e sua história, mas ele ficará para o passado, para a história e a partir de dezembro, casa nova. Que o Olímpico me perdoe, mas monumental mesmo é a Arena.

Nenhum comentário: