Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

domingo, 4 de novembro de 2012

Aceitar

A coisa mais difícil de se fazer é aceitar. Aceitar é muito maior do que perdoar, acreditar ou desistir. Envolve muito mais confiança do que no perdão, muito mais fé do que no acreditar e mais força do que na desistência. Aceitar é uma qualidade. Aceitar é entender, compreender e não julgar. Poucos de nós sabem fazer isso. É deixar que as ondas do mar levem o ressentimento, a dor, a tristeza ao mesmo tempo em que o sol se poe renovando a força desse hábito. Não quer dizer que você esqueceu ou que fingiu que tal coisa não aconteceu, mas sim respeitar e deixar para trás.
Alguns fazem dessa palavra um lema, outros tentam em vão cumprir o seu significado. Eu tento do meu jeito, meio errado, meio errante, meio bagunçado, meio distante, um pouco forçado e meio maluco. Tento e sempre tentarei aceitar as pessoas e coisas que passaram pela minha vida e as marcas que deixaram em mim. Elas estão bem expostas, parecem cicatrizes, mas não as escondo mais, eu as aceitei. 
Aceitar é uma das palavras mais importantes e difíceis de pronunciar. Não é somente pronunciá-la, é dar um sentido. Se fosse algo vulgar, não seria essa a palavra por trás do casamento, depois de todo aquele juramento. É aceitar, acima de qualquer coisa.

Nenhum comentário: