Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

domingo, 21 de outubro de 2012

Shadow Days

Escrevo aqui pensando se não vou me arrepender mas com algumas certezas e uma certa esperança. Acredito que os dias de cão estão acabando e o futuro, não sei se me promete algo brilhante ou então uma coisa qualquer, porém, apenas o sentimento de espera já é bom. Esse sentimento que se parece tanto com aquela sensação de deitar a água bater nos pés ou o vento tocar a face. 
Eu não sou um cara mau e nem tento ser um fardo. Sou apenas um errante: faço péssimas escolhas e delas vem meus textos bagunçados e dotados de tristeza. Ainda que meus melhores textos fiquem reservados para os momentos de melancolia e introspecção, eu prefiro fazer textos fracos e viver feliz. A tristeza dá intensidade, qualquer narrativa se torna mais interessante, além do ser humano gostar de saber que o outro se sente mal. Edgar Poe diz que a dor enobrece o homem e eu concordo com isso. Mas Poe morreu bêbado, infeliz e sozinho, assim como eu me encontrei sozinho indagando o que seria de mim há meses atrás. 
É um saco ser sincero e é difícil se manter verdadeiro com o que se diz. Eu nunca desejei algum mal porém, algumas coisas não tem um final feliz. E entre despedidas e novos sorrisos eu prefiro lembrar da alegria que estes trazem. Mesmo sendo cafona demais, essas alegrias coloridas me dão um novo ânimo que a tristeza incolor dá. 
Tempos difíceis se passaram e talvez eu ainda tenha mais testes de agora em diante para provar que eu estou em pés firmes. Não tenho o trabalho dos sonhos, nem sou a pessoa que eu queria, mas acredito que grande parte da felicidade se dá na caminhada. Meus dias de cão estão acabando e eu sigo nessa caminhada. O que esperar? Não sei. Assim como eu não esperava que as coisas mudassem quando iam de mal à pior, eu não espero nada agora que  tudo muda e parece melhorar.

John Mayer para finalizar:


I'm a good man with a good heart
Had a tough time, got a rough start
And I finally learned to let it go
Now I'm right here, and I'm right now
And I'm open, knowing somehow
That my shadows days are over
My shadow days are over now

Nenhum comentário: