Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

domingo, 15 de julho de 2012

Review: Frank Ocean - channel ORANGE


O álbum de Frank Ocean já era muito esperado. A expectativa era compreensível: após a ótima mixtape Nostalgia, ULTRA, as atenções caiam em cima do álbum de debut de Ocean. Dias antes, na primeira audição onde pessoas da gravadora e jornalistas são convidados, veio uma informação que tomou uma dimensão quase tão grande quanto o lançamento do álbum: Frank estaria assumindo sua bissexualidade. Diante de uma declaração no seu Tumblr oficial, Frank Ocean afirmou que seu primeiro amor foi um homem. O apoio veio de todos os lados, desde o casal Beyoncé e Jay-Z ao seu colega de grupo, Tyler. O mundo da música ficou tocado com uma afirmação tão forte, mas foi a história negra que ganhou e muito. Desde Michael Jackson e os supostos casos de abuso sexual, não havia uma discussão tão grande sobre a sexualidade de um ícone musical negro. Em Bad Religion, a melhor faixa de Channel Orange, o membro do Odd Future deixa claro um amor não correspondido por um homem. Deste a intro Start, passando pela bela Thinkin Bout You, já dá a entender a imensidão de tal projeto. Sweet Life dá um toque de classe, Pilot Jones, Crack Rock mantêm o nível de channel Orange, com Pyramids elevando a qualidade musical do álbum. Lost dá um contraste diferente ao cd, em White a participação de John Mayer passa um pouco despercebida. Monks é uma bela faixa que antecede a já citada Bad Religion.
Em Pink Matter, Frank e Andre 3000 combinam de uma forma casual, com o rapper fazendo um belo verso. Forrest Gump dá os toques finais a um projeto tão grandioso quanto a coragem de Frank Ocean. 
Sem dúvidas, tal cd será lembrado por um bom tempo, tanto pela forte personalidade do autor quanto pela bela obra-prima que o é. O ano está na metade mas o álbum já figura entre os 5 melhores. Em Channel Orange o toque de genialidade do melhor cantor de RnB da atualidade fica claro em todas as faixas, fazendo assim ele tomar a proporção que tomou.

Nenhum comentário: