Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

sábado, 2 de junho de 2012

Quando eu conheci (500) Days Of Summer


(500) Days of Summer não é uma novidade, mas o review de um filme aqui neste blog sim. Pretendo começar a fazer reviews de filmes assim como estou fazendo de álbuns para o RaplogiaMas bem, vamos para o que interessa: o filme. Interessante, engraçado, dinâmico, triste, casual são adjetivos que definem essa 'comédia romântica' que traz Zooey Deschanel (da banda She & Him) e de Joseph Gordon-Levitt (50% e The Dark Knight Rises).

 A história se baseia em Tom Hansen, um escritor de cartões comemorativos que se apaixona de cara por Summer Finn, a nova secretária da companhia em que trabalha. Mychael Danna acerta em cheio desde a intro até o fim. "This is a story of boy meets girl. The boy, Tom Hansen, grew up believing that he’d never truly be happy until the day he met the one. The girl, Summer Finn, did not share this belief. You should know up front this is not a love story."

Com gostos quase iguais, Tom e Summer logo sentem aquela faísca que os faz parecer um casal perfeito. O amor de Summer pelo cinema assim como os gostos em comum na música (tirando Ringo Starr) leva a Tom acreditar que Summer deixaria de lado os seus medos desde a separação de seus pais.
O relacionamento é tão intenso que mesmo não tendo esse 'rótulo' por Zooey, faz com que a narrativa se torne interessante e prenda a atenção de quem assiste. 

Ao mesmo tempo em que retrata todos os momentos bons, os benefícios de ter alguém ao seu lado, trata de mostrar os momentos ruins, os momentos de indecisão e tristeza onde existe um desencontro de sentimentos por parte dos dois. Talvez esse, juntamente a trilha sonora, seja o grande ponto alto do filme. É um filme contemporâneo. Apesar do jeito retrô de Summer se vestir, o filme mostra acontecimentos que ocorrem na atualidade, afinal, é uma história sobre relacionamentos, e querendo ou não, os erros acontecem novamente e novamente.

 Muitas pessoas (inclusive eu) se identificam com o filme e o carisma de Zooey Deschanel ajuda a estimular a pessoa que assiste 500 Days of Summer. Entre o conto de fadas de Tom e a realidade de Summer, se passam momentos que trazem um misto de "era uma vez" e "a vida é cheia de experiências, algumas ruins e outras boas", juntamente a separação dos dois e os reencontros casuais com Tom sempre deprimido e Summer continuando sua vida. 

Zooey Deschanel sempre terá essa "maldição" de ser lembrada como a Summer de (500) Days of Summer e Joseph Gordon-Levitt tem uma das suas melhores atuações nesse ótimo filme que não sai de época. 
A trilha sonora traz Hall & Oates, The Smiths, Regina Spektor, Belle and Sebastian além de outras pérolas. (500) Days of Summer ou 500 dias com ela, como foi traduzido pra cá, é um filme que vale a pena ver e rever. Para românticos assumidos e azarados no amor. Recomendado para crentes no amor e para aqueles que já deixaram de acreditar nisso. Para jovens, adultos e mais velhos. É um filme pra família ou para ver com o seu (ou sem) namorado(a), e se você não tiver, tudo bem, vale a pena mesmo assim.
Cotação: 4,5 estrelas de 5 (4,5/5)

Abaixo, imagens e o trailer do filme. 







Desculpem-me ter colocado tantas imagens, me controlei para não floodar.

Nenhum comentário: