Perfil

Minha foto
Projeto de escritor. To sempre de malas prontas pra lugar nenhum por que até hoje não achei casa alguma dentro de mim. (Pra saber mais, clique ali em Quem eu sou, à direita)

sábado, 12 de maio de 2012

Amor, só de mãe.

Acredito já ter passado por algumas situações que me dão experiência para falar sobre esse assunto. Falo desse assunto com um 'que' de malícia e oportunismo, nesse dia tão 'comercial' e cheio de falsas e vagas declarações que contradizem a realidade.
Mãe não é pra sempre, mas deveria ser. Mãe dura o tempo preciso para se tornar a maior figura de nossas vidas. Também não acredito em morte, em relação à mães. Elas vivem dentro de nós, entre pequenos gestos e detalhes de nossas personalidades. Ninguém mais é tão parecido conosco do que nossas mães, isso faz com que briguemos tanto com elas, pois vemos nossos defeitos nela e vice-versa. Não posso negar que tenho meus conflitos com minha mãe, é algo comum, todos tem. Assim como todos tem amor por suas mães. Até o Eminem tem.
Não bastam palavras ou textos para se falar de um ser tão incrível. Mãe é um ser diferente. É uma espécie evoluída, bem a frente dos outros. Qual outro ser humano faz tanto pelo outro quanto uma mãe faz pelo filho? Acho que a resposta é: nenhum. Mãe é a mais bela invenção que existe. Esse e todos os outros dias deveriam ser voltados à ela. Nossas mães são templos. Cheias de sabedoria, generosidade e bravura. Nossas mães são nossas casas. Nosso porto seguro. 
Nem essas palavras, nem textos mais bem editados ou com melhor antecedência ficariam tão bem escritos, pois nada se compara a uma mãe. Amores, existem muitos. Existe carinho, que é muitas vezes confundido com amor. Existe respeito, fraternidade, ternura, companheirismo. Existem várias coisas. Mas existe apenas uma mãe.

*Link do especial do Raplogia sobre o dia das mães.

Nenhum comentário: